O curso forma o profissional para
trabalhar no gerenciamento dos processos na área da saúde, envolvendo a gestão
de pessoas, materiais e equipamentos. Pode organizar e controlar compras e
custos, acompanhar e supervisionar contratos e convênios.
Gestão Hospitalar atua no
planejamento, na organização e no gerenciamento de um hospital, seja público,
seja privado, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas e
casa de repouso para idosos. Como tem conhecimentos na área de políticas públicas
de saúde e administração, pode trabalhar para manter a infraestrutura do espaço
físico, determinando o melhor uso para ele, e ainda definir o número de
médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. É de sua
responsabilidade o planejamento da manutenção preventiva dos equipamentos
médicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos
resíduos hospitalares. Também pode agir em campanhas de saúde para o controle
de epidemias. Outros locais de trabalho podem ser farmácias e empresas de
seguro hospitalar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
•
Identificar, com qualidade, produtividade e segurança, as informações
necessárias para execução dos processos de uma empresa.
• Identificar e estruturar os dados necessários para a obtenção das informações utilizadas nos processos de uma empresa.
• Estruturar os dados necessários para os processos de decisões gerenciais.
• Avaliar custo/benefício dos sistemas de informação utilizados nas empresas.
• Analisar as conveniências de sistemas centralizados/descentralizados.
• Planejar e implementar sistemas de informação.
• Avaliar a segurança de sistemas de informação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Identificar e estruturar os dados necessários para a obtenção das informações utilizadas nos processos de uma empresa.
• Estruturar os dados necessários para os processos de decisões gerenciais.
• Avaliar custo/benefício dos sistemas de informação utilizados nas empresas.
• Analisar as conveniências de sistemas centralizados/descentralizados.
• Planejar e implementar sistemas de informação.
• Avaliar a segurança de sistemas de informação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO I
Fundamentos
Éticos e Legais na Área de Saúde
Fundamentos
de Administração Geral e Hospitalar
Gestão de
Pessoas
MÓDULO II
Estratégia
Executiva
Planejamento
e Marketing Estratégico
Gestão
Estratégica da Informação
MÓDULO III
Gestão de
Processos e Qualidade
Estatística
Aplicada
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